quinta-feira, 7 de julho de 2011

Alunos trocam férias por estudo

Acordar mais tarde, curtir aquele filme no cinema com o namorado, presenciar as belas paisagens das montanhas ou “agitar” no Festival de Inverno de Campos do Jordão. 

Parece que as férias de julho são mesmo as melhores. 

No entanto, quando sobra um tempinho para a garotada, e até mesmo os adultos, descansar, surgem oportunidades que muitas vezes não podem ser deixadas de lado. Para aqueles que desejam aperfeiçoar o idioma para encarar um vestibular, realizar um intercâmbio ou visa vôos maiores, como ser promovido na empresa, as escolas de idiomas estão a todo o vapor nos cursos intensivos de férias.

De acordo com a Diretora Executiva do CCAA de Taubaté, Eliane Estéfano, a procura é grande. A escola oferece tanto o curso intensivo de Inglês, como o de Espanhol. “O aluno acaba aproveitando esse período de férias estudando dois módulos em apenas um mês. As aulas são de segunda a sexta-feira das 18h30 às 20h30”, explica.

Para atrair os alunos, a escola está com promoção, isentando a taxa de matrícula e o material didático. Os estudantes interessados precisam correr, pois as turmas se formam, geralmente, no inicio do mês. “Nosso curso iniciou na última segunda-feira e vai até o dia 29. Mas quem entrar ainda nesta semana consegue acompanhar as aulas e recuperar os dias perdidos”, explica a diretora do CCAA.

O curso intensivo requer muita dedicação e empenho de quem se matricula. Muitos adolescentes e adultos que vão fazer intercâmbio no exterior procuram esses treinamentos de férias para aprender, no mínimo, o básico antes de viajar. “As aulas intensivas de férias são um investimento, principalmente para as pessoas que vão se aventurar em um intercâmbio no exterior com o objetivo de se aperfeiçoar em um novo idioma”, destaca Eliane.

Fonte: http://www.diariotaubate.com.br/display.php?id=23419 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar comentário!

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior