sexta-feira, 10 de junho de 2011

DAAD recebe inscrições de projetos para intercâmbio entre universidades brasileiras e alemãs

Do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD)

Os programas DAAD-Capes Unibral (de fomento ao intercâmbio de estudantes e docentes e à cooperação acadêmica no âmbito da graduação) e Probral (de incentivo a parcerias entre grupos de pesquisa com intercâmbio de doutorandos e pesquisadores) recebem projetos de universidades brasileiras e alemães para seleção até 30 de junho de 2011. Os programas são abertos a todas as áreas de conhecimento.

O Unibral I prevê a concessão de recursos para financimento de missões de trabalho, bolsas de estudos e aquisição de material de consumo para projetos. O Unibral II prevê a dupla diplomação de graduação. Informações complementares podem ser obtidas no site do DAAD (www.daad.de/unibral) e da Capes (www.capes.gov.br/cooperacao-internacional/alemanha/unibral).

Já o Probral apoia parcerias de pesquisa e cooperação científica de instituições que promovam a formação em nível de pós-graduação e o aperfeiçoamento de docentes e pesquisadores. Informações sobre o programa podem ser obtidas nos endereços www.daad.de/ppp ewww.capes.gov.br/cooperacao-internacional/alemanha/probral.

Fonte: http://fciencia.funcap.ce.gov.br/?p=2116

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar comentário!

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior