terça-feira, 28 de junho de 2011

Aprender idiomas online grátis - Veja alguns sites para ensino de idiomas

Ter fluência ou, pelo menos conseguir se comunicar, em inglês virou um requisito fundamental para boa parte das vagas de emprego na área de TI. Contudo, as empresas reclamam que faltam profissionais com o conhecimento da língua inglesa no Brasil.

Para quem precisa aprender o inglês ou qualquer outro idioma, mas não pretende gastar dinheiro com isso, o Olhar Digital separou algumas dicas de sites em que é possível ter acesso ao ensino de idiomas, de forma gratuita.

Confira as dicas a seguir:
Babel Mundo
O site oferece cursos de inglês, espanhol, francês, alemão e italiano. Para cada um deles existem diversas lições para estudar, entender uma conversa e até se comunicar no idioma, de graça. Muitas funções deixam o curso online mais divertido. Ele permite ouvir exemplos de pronúncias, fazer testes interativos e até treinar o vocabulário para melhorar a audição e memorização das palavras.

BBC Languages
Um dos maiores grupos britânicos de comunicação oferece cursos de inglês para estrangeiros. O site, no entanto, não é indicado para iniciantes, uma vez em que as aulas são totalmente em língua inglesa.

Mas para quem tem algum tipo de conhecimento, ele tem recursos interessantes, como o acesso, no final de cada texto, a explicações dos principais termos, inclusive com a possibilidade de ouvi-los para aprender a pronúncia correta. Aliás, o BBC conta com uma seção específica para quem quer aprender a falar direito.

As aulas do curso estão divididas em pequenos vídeos.

Web Línguas

Este alvez seja um dos portais mais completos para difundir o ensino e a prática de idiomas pela internet. É um verdadeiro centro de idiomas online, no qual os usuários podem testar e aprimorar seus conhecimentos. Aqui, o aluno mergulha de cabeça no idioma escolhido: inglês, francês ou espanhol.

É possível focar os estudos em diferentes áreas, como situações cotidianas, pronúncia, vocabulário, jornais, jogos, entre outras. O mais legal é poder fazer lições e verificar as respostas logo em seguida para saber como está seu desempenho.

Language Guide
Apesar do visual pouco atraente, o site também cumpre seu propósito. Este é bom para os mais iniciantes, afinal ele enfatiza temas básicos como números, partes do corpo, roupas, comidas, entre outros. E mesmo que no começo seja um pouquinho difícil entender, as ilustrações ajudam bastante.

LiveMocha
Além de todas as funções iguais às dos outros sites, aqui, no início você responde algumas perguntas sobre a sua necessidade de aprendizado e em uma espécie de rede social e o portal indica alguém com quem é possível trocar experiências e aprender um novo idioma.

Da mesma forma, o usuário pode se candidatar para ajudar alguém a aprender português.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/cache_true/negocios/digital_news/noticias/sites_ensinam_idiomas_de_forma_gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar comentário!

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior