sexta-feira, 6 de maio de 2011

Quero fazer Intercâmbio! Por onde começo?

Bom pessoal, essa é a pergunta certa a se fazer quando se pensa em estudar  e trabalhar no exterior.


O primeiro passo é saber com qual finalidade terá sua viajem, se será só para estudar ou se der trabalhar também, geralmente a  procura de intercâmbio acaba sendo para as duas finalidades Estudo + Trabalho.


Para alguns países não é possivel associar os dois dependendo do visto já que o visto de Estudante tem algumas limitações.






Os Roteiros mais procurados são:
  • Austrália
  • Vancouver (Canadá)
  • Estados Unidos
  • Londres
Uma boa dica para quem quer fazer intercâmbio é participar de "Feiras de Intercâmbio" , a um mês mais ou menos fui em uma que aconteceu na Alameda Santos, Paralela a Av. Paulista, minha pesquisa nesse dia foi bem proveitosa.


Minha pesquisa se baseava em ” Valor do Curso R$ ” , ” Tempo ” e “Tipo de Estada” ! Referente a valores percebi que os destinos mais caros são para os EUA, Canadá e Austrália, já os pacotes que orcei e o valor foi mais em conta foram Nova Zelândia, Pais de Gales e Irlanda.


Acomodação: O tipo de Acomodação é bem variado, na maioria dos pacotes você fica em casa de familia por 2 semanas e se quiser continuar você paga adicional, mas se não quiser você pode ficar em Repúblicas Estudantis ou Albergues, mas não pense mal dos Albergues já que no Brazil albergue não é uma coisa boa.


Albergues em outros paises são como repúblicas aqui no Brazil que variam o valor entre U$ 25,00 e U$ 80,00 semanais.


Para quem quer viajar para os EUA aconselho entrar no site naterradotiosam.com, nesse site você encontrará varias dicas de pessoas que foram ou ainda estão nos EUA a trabalho ou estudo, Nesse Post coloquei uma pequena lista das agências das quais encontrei em uma das feiras que pesquisei:


www.thisway.com.br
www.letsgoeasy.com
www.newzealandeducated.com
www.kangaroo.com.br
www.fasttrackeducational.com
www.gotour.com.br


Espero que esse post ajude em sua pesquisa e Boa Sorte !!



Fonte: http://www.hiperligado.com/2011/05/quero-fazer-intercambio-por-onde-comeco.html

Um comentário:

  1. Venha fazer Intercambio na Nova Zelandia!!!
    Se você quer aprender sobre outras culturas, tem ambições internacionais e tem vontade de conhecer esse paraiso, venha fazer intercâmbio conosco!
    Somos uma escola que possibilita o contato diário com o idioma e que seguem o padrão das melhores escolas internacionais, aliadas ao melhor custo benefício do mercado e completo respeito ao aluno. A escola eh reconhecida pelo NZQA– o que lhe confere suporte educacional e a garantia de que suas atividades são regulamentadas.
    Estamos com precos super promocionais para Brasileiros, tanto para quem esta aqui na NZ e para quem quer vir!
    Venha você também abrir seus horizontes!!!
    Mais informacoes entre em contato comigo no email no: admin@sheffieldschool.net ou vangracinha@hotmail.com
    Vanessa Ponzoni

    ResponderExcluir

Obrigado por enviar comentário!

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior