quinta-feira, 26 de maio de 2011

Aula no CNA mostra opções de intercâmbios culturais

Na segunda-feira, 2 de maio, os alunos CNA realizaram mais um evento, não somente pedagógico, mas divertido. A turma de Avançado 2 do professor Danilo Scramin preparou uma apresentação muito especial chamada "Showtime", onde os alunos tiveram a oportunidade de estudar e ensinar aos colegas acerca de países com enorme potencial para intercâmbio, mas que muitas vezes não são considerados por não abrigarem as grandes metrópoles mundiais.

O trabalho em si serviu não só como uma excelente forma de aprendizagem e uso da língua inglesa, como também foi divertido e muito ensinou aos alunos, dando mais opções de viagens para o exterior, seja com o intuito educacional ou turístico.

"O projeto busca permitir que os alunos possam expandir seus horizontes", diz o professor Danilo. "Os alunos conseguem visualizar muito além dos países mais comumente procurados, como os Estados Unidos e a Inglaterra, e podem, efetivamente, ter contato com outras culturas e outros costumes."

O professor ressalta, ainda, o objetivo do CNA, que é não somente ensinar línguas, mas ampliar os conhecimentos culturais e gerais dos alunos. "O mundo é vasto e as opções são muitas. Então, por que não explorá-las? Além de ser uma ótima oportunidade para que surjam idéias para intercâmbio, surge um tema interessantíssimo para discussões e debates."

Os alunos falaram dos países Bélgica, Geórgia, Irlanda, Noruega e Turquia, sendo ouvidos pelos colegas e pelo professor, além de realizarem um pequeno debate ao final das apresentações.

O professor explica que o CNA sempre buscou ajudar no crescimento não só profissional, mas também pessoal dos alunos, e o interesse por viagens criado pelo trabalho com certeza será um fator crucial para o desenvolvimento individual de cada um. "Viajando, as pessoas aprendem, e, as pessoas obtêm sucesso. E aluno CNA é assim: Apaixonado pelo Sucesso!"

Fonte: http://www.portalgabarito.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1413:aula-no-cna-mostra-opcoes-de-intercambios-culturais&catid=82:noticias&Itemid=199

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar comentário!

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior