quarta-feira, 4 de maio de 2011

Amplie seus horizontes - Conheça a AIESEC!

Muitos de vocês sempre quiseram fazer um intercâmbio, mas devido a diversos fatores adiaram esta oportunidade tão maravilhosa de expandir seus horizontes e trazer novas oportunidades profissionais após o programa. Para quem se encaixa neste perfil, apresento a AIESEC!



O que é a AIESEC?


Presente em 1.700 universidades de 107 países e territórios, a AIESEC é uma rede global formada por jovens universitários e recém-graduados, que, por meio do trabalho dentro da organização e de intercâmbios profissionais, estimula a descoberta e o desenvolvimento do potencial de liderança de seus membros para que impactem positivamente a sociedade.


Quais são os programas?


Cidadão Global: é o programa de intercâmbio da AIESEC voltado para estudantes que querem se desenvolver atuando em projetos em outros países. O programa também tem como objetivo desenvolver empreendedorismo e responsabilidade social, trabalhando em escolas e organizações não governamentais nas áreas administrativas ou operacionais. 


Como toda experiência oferecida pela AIESEC, o objetivo do intercâmbio Cidadão Global é ser uma oportunidade de desenvolvimento de competências pessoais e profissionais, através do trabalho em uma organização e do convívio com uma cultura diferente. Outro diferencial deste programa é a sua opção de curto período de duração, podendo ser realizado no período de férias. 


Existem 4 tipos de programas: Cidadão Global Cultural, Cidadão Global Gestão, Cidadão Global Saúde e Cidadão Global Multiplique seu Impacto.

Lugar Certo na Hora Certa: Programa de intercâmbios voltado a estudantes e jovens profissionais interessados em desenvolver suas habilidades nas áreas empresariais, como Planejamento de Recursos, Logística, Estudos de Mercado, Marketing, Relações Públicas, Administração Internacional, Recursos Humanos, entre outros. Trabalhando nas áreas de Administração e Comunicação de empresas internacionais, o intercambista obtém uma ótima experiência profissional e pessoal.


Teach To Learn: O programa Teach To Learn permite viver uma experiência profissional diferenciada em um ambiente desafiador. Este programa tem o objetivo de desenvolver a sensibilização cultural e desafiar sua visão de mundo. Descubra culturas fascinantes e descubra o prazer de aprender ensinando. No programa Teach To Learn você encontra duas opções de experiências: educação cultural e ensino de idiomas. 


A Educação Cultural é uma experiência internacional diferenciada no ensino de temáticas culturais, como a cultura brasileira, tolerância entre culturas, diversidade, mudanças climáticas e muito mais. O intercambista será responsável por ensinar e ministrar oficinas em inglês em escolas e comunidades, levando para o mundo a cultura brasileira. O Ensino de Idiomas, focado para pessoas do curso de letras com língua estrangeira e profissionais com formação e conhecimento em ensinar principalmente inglês. 


O intercambista é responsável por ministrar aulas de idioma em escolas. Esta experiência permite que o intercambista se torne um profissional muito mais completo, tanto no ensino da língua como no convívio com diferentes tipos de pessoas.


Para onde posso viajar? 


Europa Oriental (Polônia, Turquia, Ucrânia, Rep. Tcheca, etc), Ásia (Índia, China, Taiwan, Malásia, Indonésia, etc) e América Latina (Colômbia, México, Peru, Argentina). As localidades apresentadas correspondem aos países com a maior oferta de vagas para este programa. Contudo há oportunidades nos mais de 110 países onde a AIESEC está presente. 


E por que escolher a AIESEC? 


Porque a AIESEC acredita no seu potencial! 


A melhor maneira de desenvolver competências e habilidades necessárias para se tornar um líder é assumir uma das diversas oportunidades de liderança que a AIESEC oferece em nível local, nacional, regional e global. Além disso, a AIESEC proporciona treinamentos e o contato com outras organizações nas mais de 470 conferências que ocorrem todos os anos. A AIESEC acredita em seu talento! 


Adquira experiência e as habilidades que importam hoje!


A AIESEC oferece aos seus membros:

  • Liderança 
  • Rede de contatos global
  • Redes de aprendizado
  • Auto desenvolvimento
  • Conferências
  • Impacto positivo 



Não perca esta oportunidade de se desenvolver – tanto pessoal quanto profissionalmente! Saiba mais sobre a AIESEC e seus programas através do link: http://aiesec.org.br/site/estudantes/


Para maiores informações sobre os programas e como participar, entre em contato comigo! As incrições para quem quer viajar agora estão abertas!


See you at AIESEC! 




Helen Akamine
akamine.helen@gmail.com


Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews



Fonte: http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/amplie-seus-horizontes-conheca-a-aiesec/54788/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar comentário!

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior