sexta-feira, 15 de abril de 2011

Valores de Intercâmbio - Veja depoimento no depoimento

Valores de um Intercâmbio

Primeiro de tudo, MIL desculpas pela demora em colocar um novo post,mas semana passada foi de ESTUDOS,precisei me esforçar um pouquinho porque tive o teste pra mudar de nível, teste com 100 questões e super difícil então tive que dar uma estudada a mais,e PASSEI!Fui para outro nível de inglês agora, hehe! E essa semana foi de muita diversão,tava chegando cansada,tenho muita coisa para contar das saídas,mas sei que vocês estão curiosos e cheio de perguntas então minha semana fica pra depois.MUITÍSSIMO obrigada pelo carinho de todo mundo, pelos comentários e pelo apoio que todo mundo me dá.

Sei que esse post é sobre VALORES, mas infelizmente não posso dar valores exatos até porque não lembro deles,mas vou dar a média to preço total do meu intercâmbio,mas vou tentar dar uma idéia de tudo.

 Obs.: Não vou fazer propaganda de nenhuma escola ou agência de intercâmbio vou dar o trabalho para vocês de pesquisar e ver o que melhor para vocês.
 
Como tudo começou? Quando eu estava decidida a fazer intercâmbio a primeira coisa que eu fiz foi procurar agências de intercâmbio via internet, entrei em cada site e vi quais tinham na minha cidade.Alguns sites você pode tentar fazer o orçamento da sua viagem(aproximado) ou você pode mandar e-mail para eles pedindo isso,dando a cidade que quer ir,o tempo que quer passar e esses detalhes. Depois que vi isso,mandei e-mail para algumas e outras eu fui na agência mesmo.

Na agência eles me mostraram escolas,e recebi outros nomes de escola via e-mail e aí fui entrar em cada site de escola. Tem escola de todo tipo,grande e pequena,cara e o preço habitual(não tem barata,escola de inglês no exterior nunca é barata,ela pode ter o preço NORMAL) e tem vários programas,aqueles que você estuda só de manhã e outros que estuda manhã e tarde e outras diferenças.Compare preços,escolas e programas.Eu escolhi uma escola pequena porque eu acho que dá mais atenção ao aluno e eu gosto de chegar na escola e todas as secretárias e diretor saber seu nome e falar com você. 

Mas as grandes escolas tem programas excelentes também,isso cabe a vocês decidirem o que vocês preferem.Quanto a HOMESTAY que foi muito perguntado também,vou falar. Primeiro homestay selecionada por curso de inglês e por HIGH SCHOOL são MUITO diferentes. COMO? 

Quando é High School a família é escolhida para realmente ser sua família, sair com você,cuidar de você e te tratar como um filho.Já no curso de inglês é como se você “alugasse” o quarto,então a família não é que nem sua “família” mesmo,ao menos que você tenha muita sorte(como eu tive) de pegar uma família que ama conversar e tratar você como parte da família(e aí você pratica muito mesmo). 

Acho que casa de família é o melhor pra praticar o inglês,caso você pegue uma família e não gostou pede a escola para fazer a mudança e eles mudam.Geralmente quem fica muito tempo (ex.: 6 meses ou mais) às vezes não fica todo o tempo em casa de família,fica apenas 2 ou 3 meses. 

Porque em casa de família você gasta em média 700 dólares por mês(incluindo seu quarto,lavanderia,café da manhã e jantar se você quiser almoço incluso eles acrescentam um pouco mais) e depois que você vem e conhece as pessoas geralmente gostam de dividir apartamento e aí fica em média 450-500 dólares, PORÉM você tem que comprar coisas para comer,fazer sua comida ,dependendo da casa tem que colocar internet,comprar coisas que são necessárias do dia-a-dia,coisas básicas da casa que às vezes dá no mesmo de uma casa de família,outras ainda assim ficam mais baratas então para quem vai ficar muito tempo muitas vezes é bom,é só pesquisar quando vier pra cá.Para quem pretende passar 2 a 3 meses que é pouco tempo casa de família é o ideal. 

Gastos do dia-a-dia: o que eu gasto todo dia é só com meu almoço e com lanchinhos extra (besteirinhas como donuts e cookies) essas “besteirinhas” não chegam muitas vezes nem a 1 dólar. O almoço varia,você pode comprar sanduíches por 2 dólares ou almoço de verdade(com carne,massa,arroz e essas coisas) por 5-8 dólares. Os gastos com saídas são bem relativo, essa semana fui ao jogo de basquete e comprei o ingresso por $34, jogo de hóquei $22, mas para passear tem muita coisa grátis, muito museu que tem um dia na semana que entrada é totalmente free,cinema tem um dia na semana mais barato($6 dólares). 

Mas tem coisa como CN tower que paga em média $25 dólares e alguns museus que você paga $16,que às vezes a gente tem que seguir o pensamento de outros brasileiros daqui “QUEM CONVERTE,NÃO SE DIVERTE” então,comida não se converte para real e muitas saídas que você só pode fazer AQUI e valem a pena,esqueça o real e vá.Mas as coisas mais lindas de Toronto são totalmente grátis,que é andar na Younge St., Dundas Square e outras avenidas e ruas famosas. 

Com o METROPASS (que dá acesso ao metrô, ônibus, streetcar) que é necessário você ter aqui, no semanal você gasta $36 e no mensal $121, apesar de caro é necessário e vale a pena, principalmente porque intercambista adora passear e para passear pega muito metrô e streetcar aqui, então vale mesmo à pena.
 Sobre nível de inglês que também foi perguntando eu posso dizer que você pode sim vir para cá sem saber nadinha de inglês, afinal a escola é para ensinar mesmo. 

Tem brasileiro que chegou aqui e não sabia de nadinha, outros com o nível baixo e que só tinham noção pelo inglês que estudaram na escola. 

O meu nível já era bem avançado porque estudei muito tempo inglês no Brasil, então entrei na escola no avançado, mas mesmo assim, cada dia é um aprendizado não importa o seu nível. A diferença de fazer curso de inglês aqui e no Brasil é que no Brasil dão muita ênfase a parte que para muitos é a mais chata que é a gramática, já aqui dá ênfase na conversa e no vocabulário que é o que você precisa para se comunicar, por isso você aprende muito mais rápido de uma forma bem legal. 

O valor aproximado de um intercâmbio de 2 meses, com casa de família(2 refeições inclusas) e curso de inglês intensivo(aula de manhã e a tarde),passagens e seguro saúde dá em torno de 12 mil REAIS. Esse é o preço médio de intercâmbio.

Bem,acho que isso é tudo que posso falar,acho que pelo que li nos comentários essas foram as dúvidas então espero que tenha conseguido dar uma idéia para vocês se eu esqueci alguma coisa podem deixar por comentário.

See ya!


Este foi o depoimento de Débora Briano



Veja mais informações sobre intercâmbio no site: 
http://g1.globo.com/platb/jornal-hoje-intercambio-canada/2011/04/13/valores/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar comentário!

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior