sexta-feira, 29 de abril de 2011

UFMT vai sediar Feira de Intercâmbio Internacional

O evento vai reunir reitores universidades européias e brasileiras

A I Feira de Intercâmbio Internacional: Educação, Cultura e Turismo e II Reunião do Consórcio EBW2 - Programa Erasmus Mundus será realizada entre os dias 12 e 14 de maio, no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), de Cuiabá.

Aberta à população, serão três dias de programação intensa com a realização de palestras, shows, peças de teatro, danças, exibição de filmes e mostras de artesanato e de gastronomia no ginásio de esportes, Centro Cultural, museu Rondon e Instituto de Linguagens (IL). Cerca de 10 mil pessoas, das quais três mil alunos do ensino médio da rede pública, deverão circular pelos estandes da Feira Internacional.

Os eventos vão reunir reitores de 10 universidades européias e de 10 universidades brasileiras. Em pauta, discussões sobre o intercâmbio na área de educação, avaliação do Consórcio EBW2 e mobilidade na área do ensino superior. A proposta é promover o diálogo entre diferentes culturas e chamar a atenção da população para a necessidade de estar preparada para o intenso fluxo turístico e as trocas comerciais e culturais que ocorrerão nas cidades-sede, antes, durante e após a Copa do Mundo de 2014.

Vão participar da Reunião do Consórcio EBW2 representantes do Instituto Politécnico de Grenoble (França) e das universidades de Gent (Bégica); Técnica de Dresden (Alemanha); de Tecnologia e Economia de Budapeste (Hungria); Politécnica de Valência (Espanha); Politécnica de Catalunha (Espanha); de Duesto (Espanha); de Lund (Suécia); Técnica de Eindhoven (Holanda); do Porto (Portugal); Federal do Amazonas (UFAM); Federal de Minas Gerais (FUMG); Federal do Pará (UFPA); Federal de Pernambuco (UFPE); Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Federal do Rio Grande do Sul (UFRS); Federal de Santa Catarina (UFSC); de São Paulo (USP); e Estadual de Campinas (Unicamp).

Durante a Feira Internacional, haverá estandes das embaixadas das universidades estrangeiras.

Fonte: http://www.midianews.com.br/?pg=noticias&cat=3&idnot=49018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar comentário!

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior