terça-feira, 5 de abril de 2011

Tesla e STB criam o 1º aplicativo para LinkedIn no Brasil

Potencializar as oportunidades presentes no LinkedIn para oferecer cursos de intercâmbio. Essa é a mais nova vertente explorada pelo Student Travel Bureau (STB), por meio do primeiro aplicativo brasileiro para o LinkedIn, criado pela agência digital Tesla.






A partir do LinkedIn, o aplicativo acessa a rede de contatos do internauta e monta mapas de áreas de atuação que o usuário tem mais afinidade. Desta forma, o STB auxilia os interessados a encontrar os cursos mais relevantes, dentre aqueles oferecidos na sua grade.

Além disso, ao utilizar o recurso o dono do perfil na rede conhece as áreas profissionais que mais mantém contatos e os detalhes das conexões do usuário dentro daquelas áreas. O aplicativo conta também com uma versão alternativa em HTML5, para os usuários que acessem de outros devices, sem suporte ao plugin Flash.

Segundo o diretor da Conta do STB na Tesla, Tato Simon, o aplicativo presta um serviço ao usuário, que pode mapear seus contatos profissionais por área de atuação e respectiva relevância. "Ao longo deste ano, a Tesla intensificará a atuação relacionada às redes sociais. Vamos buscar novas formas para posicionar marcas e comunicar produtos e serviços dos clientes", destaca.

Para o STB, a ferramenta possibilita mais um canal efetivo de contato e oferta de produtos para potenciais clientes. "Trata-se de uma forma inovadora de oferecer nossos produtos. Com isso, nos posicionamos ativamente nas redes, alinhados à estratégia de presença digital da marca. Ademais, damos ao público a percepção mais clara de como os nossos cursos atendem a diversos objetivos e faixas etárias, em várias áreas de interesse, além do ensino de idiomas", ressalta Karin Ehmke, gerente de Internet e Redes Sociais do STB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar comentário!

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior