terça-feira, 26 de abril de 2011

Terminam sexta inscrições para intercâmbio cultural do Centro Paula Souza

Terminam na próxima sexta, 29 de abril, as inscrições para o processo de seleção dos alunos de Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) que viajarão no segundo semestre de 2011 dentro do Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza.

Serão oferecidas 250 bolsas de um curso de imersão em língua inglesa nos Estados Unidos aos melhores alunos graduados. Após a seleção, metade dos estudantes embarca em setembro. Os demais viajam em outubro.

Para participar, é preciso estar no último semestre de curso técnico ou tecnológico do Centro Paula Souza. Será oferecida uma vaga por unidade (Etec ou Fatec). O critério de escolha é a melhor média do aluno desde o início do curso até o 2.º semestre de 2010.

A bolsa oferecida pelo Centro Paula Souza inclui passagem aérea, curso intensivo de quatro semanas, acomodação em casa de família, traslados, seguro saúde e uma ajuda de custo de 400 dólares. Não estão incluídas despesas com passaporte e visto, que deverão correr por conta dos participantes. O STB Student Travel Bureau é o responsável pela viagem e estada dos estudantes e professores.

Informações, regulamento e inscrições estão disponíveis no endereço:

Desembarque

Os 125 alunos que estão atualmente nos Estados Unidos devem retornar ao Brasil no sábado, 30. Além desses, outros 125 já participaram do programa e mais 50 professores também foram enviados aos Estados Unidos no início do ano para um curso de metodologia do ensino de inglês.

A rotina do intercâmbio é relatada pelos próprios estudantes no tumblr http://centropaulasouza.tumblr.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar comentário!

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior