terça-feira, 12 de abril de 2011

Santander oferece 100 bolsas para estudos na China

Nesta terceira edição há oportunidades para estudantes e professores de 22 universidades brasileiras. Confira a relação e participe!


China (Reprodução)
Já estão abertas as inscrições para a terceira edição do Programa TOP Chinacom a oferta de 100 bolsas de estudospara alunos e professores brasileiros interessados em fazer um intercâmbio emPequim e Shangai Jiao Tong. O prazo para as candidaturas está previsto para terminar no dia 8 de maio. Os cadastros devem ser realizados exclusivamente no site do Santander Universidades.


» Que tal ganhar um curso de inglês nos Estados Unidos ou na Inglaterra? Saiba como concorrer 
» Siga o Universia Brasil no Twitter


Além de cursos de língua e cultura chinesa em instituições de Ensino Superior das cidades de Pequim e Shangai Jiao Tong, o programa, nesta edição, será focado nos seguintes temas: Meio Ambiente, Urbanismo e Sociologia. O intercâmbio terá duração de três semanas.


Para participar é preciso ter vínculo com uma das 22 universidades parceiras do Santander Universidades: UNIP (Universidade Paulista), Unesp (Universidade Estadual Paulista), Mackenzie, UFC (Universidade Federal do Ceará), UFPA (Universidade Federal do Pará), Unicamp (Universidade de Campinas), PUC-Campinas (Pontifícia Universidade Federal de Campinas), UFF (Universidade Federal Fluminense), UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), PUC-RJ (Pontifícia Universidade Federal do Rio de Janeiro), Anhanguera, Kroton, Unisinos (Universidade do Vale do Rio dos Sinos) , PUC-RS (Pontifícia Universidade Federal do Rio Grande do Sul), UCS (Universidade Caxias do Sul), São Camilo, UFAL (Universidade Federal de Alagoas), UFES (Universidade Federal do Espírito Santo), FGV-RJ (Fundação Getúlio Vargas), PUC-MG (Pontifícia Universidade Federal de Minas Gerais), USP (Universidade de São Paulo) e Univali (Universidade do Vale do Itajaí).


Os candidatos, além de preencher o cadastro eletrônico, devem entregar os documentos exigidos por sua universidade para formalizar a inscrição. Isso porque os critérios de seleção são definidos por cada uma das instituições parceiras. Portanto, recomenda-se que o estudante consulte o edital disponibilizado por sua universidade, bem como os pré-requisitos estabelecidos.


Todos os aprovados terão direito a uma bolsa de estudo, que inclui também passagens aéreas de ida e volta, traslados, alimentação e hospedagem.


Fonte: Universia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar comentário!

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior