quinta-feira, 28 de abril de 2011

Programas de intercâmbio estão mais fáceis e acessíveis

Para consegui o intercâmbio, aluno deve ter boas notas e domínio da língua local

A procura por programas de intercâmbio durante a graduação aumentou nos últimos anos. Mas não é preciso trancar a faculdade para estudar fora do país.

Em algumas universidades brasileiras os estudantes podem morar seis meses ou um ano no exterior e fazer o mesmo curso em faculdades na Europa, nos Estados Unidos ou em outros países da América do Sul.

“Este programa possibilita que o aluno estude no exterior sem alterar seus gastos mensais. O aluno não paga a mensalidade da universidade internacional, apenas mantém o pagamento da faculdade brasileira”, diz Liliane Kafler, diretora-adjunta do departamento internacional da Anhembi Morumbi.

Moradia, transporte e alimentação são as principais despesas dos alunos, avaliadas em cerca de 800 a 1 mil euros por mês.

A oportunidade de estudar em outro país chamou a atenção do aluno de relações internacionais da PUC, Artur Lascala. No ano passado, o universitário morou seis meses na França, onde aprimorou seus conhecimentos na área, sem atrasar o curso no Brasil – outra vantagem desses programas. Como as disciplinas da faculdade no exterior são semelhantes às do Brasil, os alunos não perdem nenhum semestre.

Fonte: http://www.band.com.br/jornalismo/educacao/conteudo.asp?ID=100000425429

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar comentário!

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior