segunda-feira, 4 de abril de 2011

Parceria com Programa Brazil - IEP cria oportunidades de estudo no exterior

Para os alunos que esperavam uma oportunidade de estudar fora do país, uma boa notícia: o IFSULDEMINAS acaba de firmar parceria com o Programa BRAZIL – IEP, vinculado à Universidade Federal de Viçosa - UFV. O objetivo é oferecer oportunidade de estágios remunerados e graduação sanduíche (quando uma parte dos estudos acontece no Brasil e outra parte no exterior), em diversas áreas de atuação.

No momento, há vagas para alunos dos cursos de Agronomia e Ciências Biológicas do Instituto, que poderão fazer estágio nos EUA e Nova Zelândia, com saídas em julho e agosto de 2011.

O estágio é remunerado e o aluno se instala em alojamentos da universidade ou na casa de hosts (famílias conveniadas). Cabe ao aluno arcar com a passagem aérea (que pode ser dividida em até 10 vezes), passaporte e visto. Os demais gastos serão compensados com o recebimento da bolsa, que é, em média, U$ 20,00 por hora de trabalho (aproximadamente U$ 2.400,00 ao mês), sendo que este estágio pode ter a duração de 4 a 12 meses.

Para se candidatar, o aluno deve passar por uma entrevista em inglês, onde se verificará a aptidão do mesmo em se comunicar na língua estrangeira (inglês básico e intermediário).

Para obter mais informações sobre o programa e como se inscrever, acesse a página da Assessoria Internacional do IFSULDEMINAS, ou entre em contato por e-mail e telefone com a assessora.

Assessora Internacional:

Prof. Narayana D. Nogueira

Contatos: (35) 8875.7510

narayana.nogueira@ifsuldeminas.edu.br

internacional@ifsuldeminas.edu.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar comentário!

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior