domingo, 17 de abril de 2011

Intercâmbio, surfe e trabalho atraem brasileiros para Austrália

Ter uma praia como quintal de casa é um privilégio para poucos. E para surfistas que moram em cidades repletas de arranha-céus e a quilômetros do mar, a ideia de conciliar estudos com o esporte na água pode até parecer um sonho. Mas programas de intercâmbio oferecem essa oportunidade - e o destino mais cobiçado pelos surfistas é a Austrália.

A porto-alegrense Daniela Ferreira, 24 anos, gostou tanto da experiência que resolveu ficar. Em 2008, a estudante de Direito foi para Gold Coast, na Austrália, para estudar inglês e lá encontrou um ambiente paradisíaco e propício para a prática do surf. Encantada com a rotina diária de aprendizado e esporte, Daniela prolongou a viagem e está lá até hoje, onde faz faculdade na Souther Cross University.

"Fiz curso de surf logo que cheguei e eu nunca tinha praticado no Brasil. Agora eu surfo de bodyboard quase todos os dias aqui perto da minha casa, em Duranbah e Rainbow Bay. Essa experiência foi e continua sendo a melhor da minha vida", conta Daniela.

Segundo César Hanke, diretor da S7 Study, o país reúne natureza, civilização, língua inglesa e bons preços. "Antigamente, os jovens brasileiros amantes do surf optavam por fazer intercâmbio na Califórnia, especialmente em San Diego, que tem boas ondas. Mas, desde os anos 90, houve uma migração em massa para a Austrália por estudantes que queriam combinar o aprendizado do inglês com a possibilidade de surfar em ondas de alta qualidade", afirma.

Além disso, a facilidade de trabalhar no país é outro atrativo para jovens estudantes. "É fácil conseguir emprego na Austrália. Então, muitos juntam dinheiro para a tão sonhada 'trip' na Indonésia, que fica logo ao lado. Outra questão são os preços acessíveis, já que dá para conseguir pacotes de voo e hotel para Bali e outras localidades por menos de US$ 800, por exemplo", diz Hanke.

Isso explica a ampla ooferta da maioria das agências de viagens, como a Central de Intercâmbio (CI), a S7 Study e a World Study, que oferecem roteiros de estudo e surf para a Austrália e para Nova Zelândia.

A agência STC,por exemplo, através do setor The Surf Travel, oferece viagens em que o foco são aulas de surf em destinos como África do Sul, Costa Rica, Peru, Bali, Maldivas, Porto Rico e Marrocos. A ideia é ter aulas do esporte com especialistas que sempre tiveram o mar como quintal de casa.


Fonte: http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI5070911-EI8266,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar comentário!

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior