domingo, 17 de abril de 2011

Intercâmbio na Alemanha - Cefet-MG


Secretaria de Assuntos Internacionais (Seai) divulgou nesta terça-feira, 12 de março, novo edital do processo seletivo para candidatura a intercâmbio na Alemanha. Podem participar alunos regularmente matriculados nas seguintes engenharias: Automação Industrial, Controle e Automação, Computação, Elétrica, Engenharia Mecânica, Mecatrônica e de Produção Civil. 

A oferta é de oito vagas, que serão distribuídas entre o segundo semestre de 2011 e primeiro semestre de 2012, segundo a ordem de classificação e preferência dos candidatos aprovados. Dessas, quatro são para Hochschule Karlsruhe e quatro para a Hochschule Ostfalia. A duração do estágio é de seis meses, como estudante na universidade de destino, ou um ano, como estudante na universidade (seis meses) e estagiário na empresa (seis meses).

Para participar da seleção, é necessário estar regularmente matriculado no CEFET-MG, nos cursos relacionados no edital; estar cursando ou ter cursado, no mínimo, o 7º período (candidatos matriculados em, no mínimo, 60% das disciplinas do 6º período poderão se inscrever e serão selecionados no caso de haver vagas remanescentes); ter rendimento global igual ou superior a 60; ser proficiente em língua alemã. O processo seletivo compreenderá as etapas de análise de documentação, prova sobre conhecimentos de língua alemã e entrevista.

 Os selecionados receberão remuneração, e a universidade providenciará acomodação para os participantes em moradia estudantil. As passagens de ida e volta bem como custos com alimentação, moradia, transporte e seguro-saúde serão de responsabilidade dos participantes, que poderão ainda receber bolsas das universidades parceiras ou do CEFET-MG, durante os seis primeiros meses do intercâmbio. 

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente por meio eletrônico, através do envio dos documentos especificados no edital para o endereço seai@adm.cefetmg.br. O resultado do processo seletivo será publicado pela SEAI, no dia 02/05/11, na página da SEAI no endereço www.seai.cefetmg.br

Mais informações no edital.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social / CEFET-MG


Fonte: http://www.minasvestibular.com.br/novosite/noticias_ler.php?id=7717

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar comentário!

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior