quinta-feira, 14 de abril de 2011

Capital em intercâmbio com a China

Porto Velho vai poder exportar produtos e importar tecnologia e serviços da China. O convênio de cooperação foi assinado ontem pelo prefeito Roberto Sobrinho e a vice-prefeita da cidade de Jinan (China), Gong Xianqun, que está na Capital acompanhada por um grupo de empresários daquele País. O documento estabelece desde intercâmbios culturais e políticos até exportações de produtos regionais.

Com vistas ao processo econômico pós-usinas, o prefeito ouviu as intenções dos chineses que desejam aproveitar o potencial da região e trazer indústria e boa parte da tecnologia, aproveitando os interesses dos governos do Brasil e da China.

Através do convênio fica garantida também a qualificação profissional. O comércio entre Brasil e China está estimado em R$ 55 bilhões. Porto Velho é a sétima cidade a estreitar laços comerciais com a China. Com a ajuda de um tradutor, Gong Xianqun falou sobre a satisfação da população de Jinan em passar a ser “irmã “da cidade de Porto velho. “Estamos muito felizes com esta oportunidade e temos muitos negócios para fazer em Porto Velho. Vejo um excelente futuro para nossas nações”.


GABRIELA CABRAL
gabriela@diariodaamazonia.com.br

Fonte: http://www.diariodaamazonia.com.br/diariodaamazonia/index2.php?sec=News&id=10070

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar comentário!

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior