quinta-feira, 14 de abril de 2011

Bex Intercâmbio fecha parceria com empresa junior da Unifacs

A Bex Intercâmbio, agência especializada em intercâmbio cultural e cursos no exterior, acaba de fechar parceria com a Praxis, Empresa Junior dos cursos de Engenharia da Universidade Salvador (Unifacs).

A agência de intercambio irá patrocinar II Workshop da Práxis – Empresa Junior, que acontece entre os dias 18 e 20 de abril, e reúne estudantes e profissionais interessados em entender melhor o mercado de trabalho para as novas gerações.

O diretor da rede Bex, Flávio Crusoé, irá ministrar no dia 20/4, às 16h, uma palestra com o tema “Por que o intercâmbio é um diferencial no currículo hoje em dia?”, que irá falar sobre a importância do intercambio para o mercado de trabalho, quais os diferenciais dos jovens com esta experiência para o mercado, etc. Com uma hora de duração, a palestra irá acontecer no Prédio do Campus Rio Vermelho da Unifacs.

Para Crusoé, “É muito importante incentivarmos a educação e ajudarmos a desenvolver projetos como este, da Empresa Junior Praxis, que ajuda muitos estudantes e jovens profissionais a se solidificarem no mercado de trabalho”. Sobre sua palestra, Crusoé ressalta que, uma experiência internacional vai muito além do que aprender ou aprimorar um idioma, “a demanda de empresas por profissionais com experiência internacional e fluência em um ou mais idiomas tem aumentado significativamente e o intercambio cultural tem um grande peso no currículo, pois mostra que o profissional já teve experiências como morar sozinho, ter de se comunicar em situações inusitadas, teve vivência com nativos do idioma e uma série de outros benefícios que, somente estando no país estrangeiro, o estudante pode ter vivido”, comenta.

(Redação - Agência IN)

Fonte: http://www.investimentosenoticias.com.br/ultimas-noticias/vida-corporativa/bex-intercambio-fecha-parceria-com-empresa-junior-da-unifacs.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar comentário!

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior