terça-feira, 5 de abril de 2011

Alunos da Alemanha realizam intercâmbio na Unisc

O grupo, coordenado pelo professor Rainer Radtke, é composto por 13 alunos, sendo 12 alemães e um chinês




Um grupo de 13 alunos, estudantes da Universidade de Tübingen, na Alemanha, que estão cursando Biologia, está desde a manhã da última segunda-feira, 4, participando de um intercâmbio sobre a área na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Por meio de um convênio entre as duas universidades existente desde 2003, esta é a 9ª vez que estudantes da universidade alemã vem a Santa Cruz do Sul realizar um intercâmbio de estudos.

De acordo com o professor de Zoologia e Geoecologia, Rainer Radtke, que coordena a visita, mais de 200 alunos já realizaram o intercâmbio na universidade santa-cruzense. “Após o intercâmbio, muitos alunos voltam ao Brasil para cursar um semestre na Unisc”, frisou. Segundo ele, o objetivo da visita é mostrar aos alunos os diferentes ecossistemas do Brasil e suas riquezas naturais. Antes de chegar em Santa Cruz, o grupo, que já está há sete semanas no Brasil, esteve em Minas Gerais, no pantanal, norte do Mato Grosso, Rio de Janeiro e na serra gaúcha.

Em Santa Cruz do Sul, os alunos estão participando de várias palestras ministradas por professores da universidade. A programação iniciou ontem pela manhã, na sala 203, bloco 2, com a recepção aos alunos, seguida de uma palestra com o professor Andréas Kohler, que falou sobre a biodiversidade da região sul do Brasil. À tarde, os estrangeiros foram recepcionados pela reitoria da Unisc, seguido de uma palestra com o tema Efeito das mudanças climáticas sobre a flora antártica, ministrada pelo professor Jair Putzke.

Hoje ocorreram outras duas palestras, que trataram sobre paleontologia, com o professorSérgio Klamt, e sobre os recursos hídricos da região, com o professor Eduardo Lobo. Às 17h foi disputada uma partida de futebol entre brasileiros e estrangeiros a ser realizada no campo da Unisc. A visita se encerra na quarta-feira pela manhã com uma palestra ministrada pelo professor Marcelino Hoppe, com tema a ser definido.

Saiba mais
O grupo, coordenado pelo professor Rainer Radtke, é composto por 13 alunos, sendo 12 alemães e um chinês. Também integram a equipe o professor Martin Ebner, geólogo da Universidade de Tübingen, e os professores Roland Irslinger e Mathias Friedle, ambos de engenharia florestal, pertencentes à Escola de Ensino Superior e Universidade de Rottenburg.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Unisc


Comentários anônimos NÃO serão publicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar comentário!

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior