quinta-feira, 31 de março de 2011

Intercâmbio lá vou Eu!!!

Intercâmbio lá vou eu!!!!
Dicas incríveis de como se comunicar, e se preparar para o tão sonhado sonho de ir para o exterior. Primeiramente, é uma segunda língua está ficando cada vez mais fundamental na nossa vida. Então por que não aprender e viajar pra curti mais? Hoje em dia, muitas pessoas colocam esse tipo de informação no currículo, isso por que, muitas empresas estão contratando pessoas com mais qualificações, para tratar de assuntos dentro da empresa e etc.



Outra coisa, que também é importante é que ,quem faz o curso lá fora, volta de um jeito diferente, com uma bagagem nova, experiências, e muitas coisas bacanas.Os mais procurados são os cursos de ferias e idiomas.

VOCÊ PODE SIM, viajar e curtir muito bem um curso lá fora, basta se planejar e estabelecer suas metas. E deixa de lado essa história de que não é pra você.Se você planejar certinho e correr atrás, pode ter certeza de que seu objetivo será alcansado.Veja agora algumas dicas, e se prepare para arrumar as malas...


Montreal - Canadá


1- Estabeleça seus objetivos, suas metas.

Você já deve ter ouvido falar que muitas coisas parecem ser empossiveis, mas eu te falo que Não! Quantas pessoas disseram que o homem não iria a lua e eles foram ,poderia citar muitos outros exemplos mas vocês já devem saber alguns (risos).Por mais que sua mesada seja pouca ou mesmo seu dinheiro curto, o certo é planejar. 

Com isso você se programa, se não dá pra viajar esse ano que vem, que tal pensar daqui uns dois anos ou mais um pouquinho? Isso pode te dar tempo o bastante pra juntar uma grana legal , e pesquisar sobre aonde você realmente quer ir, já que precisa saber um lugar aonde possa ficar, ou seja , tenha um endereço em mãos! Pesquise bastante.


2- Pergunte, leia e faça sua busca!
Se você se pesquisar a respeito, verá que tem muitas oportunidades de viajar, tem também algumas feiras que te falam toda as informação (as excensiais), uma delas é realizada em alguns estados brasileiros, e São Paulo está na lista. No ultimo dia 19/02 e 20/02 aconteceu o SALÃO DO ESTUDANTE de São Paulo.Eu Estava la e conferi tudo de pertinho.Foi maravilhoso, em todos os estandis em que estive fui super bem atendida, tanto que nos estandis tinha uma pessoa bilingue (falava português) e outra que falava inglês ou o idioma do país representado. Houve palestras sobre faculdades, high school. entre muitos outros, recomendo a todos que pretendem fazer qualquer tipo de atividades fora, para visitar essas feiras e ficar por dentro de todas novidades.

Já se você quer tentar uma bolsa, pode correr atrás para fazer uma prova e ser aceita em alguma faculdade no exterior como por exemplo nos Estados Unidos. Tem também bolsas por esportes, aquelas que você pode entrar por praticar algum esporte e jogar por eles. Muitas pessoas já tiveram essa oportunidade e estão super felizes!

Há algumas pessoas que escolhem outro caminho, há quem procure por concursos que mantém eles fora por algum tempo. Sendo assim , você vai poder conhecer o lugar e fazer amizades, ai quando seu visto vencer, é só renovar e voltar para lá.Esses concursos geralmente são anunciados por agência brasileiras que tratam desse tipo de assunto.
Então não de bobera e fique atenta a toda oportunidade que te aparecer na frente!


 
Londres - Inglaterra

3- Considere as alternativas...

Tem programas em que você estuda e trabalha, outros, você pode apenas trabalhar.Caso você escolha esse, pode trabalhar como garsonete, atentende ou até mesmo au pairs ou babas.Geralmente quem vai trabalhar como babá fica na casa da família com as crianças, e pode até viajar com a família, fora que eles podem te dar vale transporte,estadia já que vai estar na casa deles (caso isso ocorra). 

Então é uma boa pedida pra quem quer economizar na hora de decolar, basta procurar uma agência especializada e se enforma melhor.




4- Invista .
Mas, se for você e sua família que vão arcar com os custos, é sempre bom planejar com antecedência.Você vai dar um valor tremendo pra aquele seu porquinho.Se você economizar bem, pode até pagar sua viajem a vista, isso pode te dar um descontão, mas se não deu tempo ainda, tem muitas empresas que parcelam o intercambio em até 2 anos. Mas não se esqueça dos documentos nescesarios como passaporte entre outros , e não deixe tudo pra ultima hora, ai pode ir sem problemas...

O valor pra estudar lá é de aproximadamente de 10 á 23 mil *[DOA ou DOC] mais ou menos ( high shcool)de 25 á 45 mil [DOA ou DOC] (universidade), esse valor é aproximadamente o gasto anual, isso também varia de cada instituição.



*DOC = dólar canadense. DOA= dólar americano


5- Uma coisa super importante, a agência.
Não menos importante é a agência que vai contratar.Procure, pesquise, e faça sua busca com calma, avalie cada proposta e veja a qual se encaixa melhor no seu bolso, isso vai fazer toda a diferença.Preste atenção em detalhes como a distancia da escola ou universidade que pretende estudar, refeições e os outros detalhes que as vezes passam despercebidos,ou seja,preste atenção em tudooo.

Nos finais de semana pode até comer alguma coisa fora, como um fast-food, mas opte por fazer as refeições em casa, lembre-se que você tem de administra seus gastos.

Resumindo:
Escolha uma boa agência, que te dê o que procura e lembre-se de todas essas dicas, pra economizar e além de tudo se divertir, já que tem muitos parques, museus e muitas outras coisas super interessantes! E não se esqueça de economizar ok!


Central Park - Estados Unidos

Algumas Empresas que poderão te ajudar...

www.worldplace.com.br

www.shelton.com.br

www.stb.com.br

www.expomundi.com.br

www.ef.com.br

www.experimento.org.br

www.mundialintercambio.com.br

Alguns livros...

  • Inglês + Fácil Gramática (Editora Larousse)
  • Francês + fácil para viajar (acompanha CD-ROM) (Editora Larousse)
  • Espanhol + fácil para escrever (Editora Larousse)

OBS: Os livros citados acima são apenas uma pequena parte do maravilhoso mundo dos livros. Gostou? Então entra lá no site e veja qual você vai querer levar para casa!Há e também tem a continuação deles, qualquer língua ok!

www.larousse.com.br

E procure na sessão de Idiomas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar comentário!

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior